Já o conhecemos como o rei das ilustrações, agora o artista pop que me mais gosto, Takashi Murakami uniu forças com Kirsten Dunst para o “Pop Life: Art in a Material World”, sua mais recente exposição, no Tate Museum de Londres. Ele colaborou com o diretor americano McG para criar um curta-metragem estrelado por Kirsten Dunst cantando um cover da música “Turning Japanese” da banda The Vapors. O vídeo, intitulado Akihabara Majokko Princess, é a parte final da exposição. Kirsten brincou e dançou nas ruas de Tóquio, transformando pessoas com sua varinha de plástico.
Akihabara é um bairro comercial de Tóquio, repleto de jogos eletrônicos e video games, super “otaku”, termo bem-humorado para a cultura geek japonesa. Uma exploração de arte, tecnologia e entretenimento! Estou bastante intrigada pela recente explosão Murakami no mundo e curiosa pela exposição.
“Acredito que a verdadeira arte é centrada no entretenimento e foi o que quis mostrar com esse trabalho” disse Murakami, enquanto filmava o vídeo com McG, em Santa Monica, Califórnia. O artista foi pioneiro no “superflat” um estilo que se refere a várias formas de animes japoneses achatados e de artes gráficas.
Para quem estiver em Londres, vale a pena conferir. A Exposição Pop Life: Art in a Material World estreou no dia 01 de outubro e ficará em cartaz até o dia 17 de janeiro de 2010.