Parece que esta 5ª edição do Minas Trend Preview fez com que o evento tenha entrado de vez no calendário fashion nacional, marcas que já estão há anos no mercado de moda, mas que ainda não tinham tido a chance de ter seus nomes nos eventos do mundo da moda brasileira, apresentaram coleções bonitas, coesas e amadurecidas. Confira alguns momentos:
Victor Dzenk buscou na Grécia Antiga e na mitologia grega inspiração para sua coleção outono/inverno 2010. Com ares oníricos e estampas digitais sua coleção aparece em tons suaves e muito drapeado.
Para o inverno 2010 Cláudia Mourão usou os cinco sentidos da mulher moderna como tema, fazendo um trabalho sensorial para as mulheres. O destaque do desfile da estilista ficou por conta da cantora lírica Silvia Klein.
Participando pela segunda vez do evento, Cila apresentou uma coleção beachwear madura e se firma como uma marca do segmento a nível nacional. Nota: É a primeira vez que a marca desenvolve uma coleção voltada exclusivamente para o outono/inverno
Grife mineira do segmento jeans wear, a Patogê apresentou uma coleção inspirada na Semana de Arte Moderna de 1922. Parece que as modelagens, cores e lavagens das peças agradaram, confira o blog da Patogê Eu Amo Jeans!
Desfile Patrícia Motta
Com sua coleção “Caminhos” que percorre as décadas de 40, 60 e 80, Patrícia Motta apresentou um desfile coeso com foco nos looks em couro, chamois, seda e peles nobres. A estilista fez uma mistura perfeita das cores e do trabalho em couro e peles nas roupas de festa. O que mais chamou atenção na coleção foi a textura que explorou uma imagem de mulher feminina e sedutora.
A marca carioca Alessa esteve presente nesta edição do MTP e sua coleção para o próximo inverno trouxe grafismos sofisticados, artísticos e abstratos aliados a modelagens amplas e volumosas. Os materiais como seda, crepe de seda, jacquard e fluity confirmam a sofisticação da coleção, assim como aplicações de paetês nas estampas que deram brilho aos looks.
Desfile Coletivo de Acessórios
O desfile coletivo de acessórios confirmou a tendência que já se apresenta de bijouterias e acessórios maxi. Taxas, correntes e spikes convivem em harmonia com elementos clássicos como as pérolas. Resinas transparentes texturizadas remetem às rendas e os colares são usados sobrepostos, num mix de texturas e comprimentos.
O desfile coletivo de roupas focou no preto total, intercalados com cores como o rosa e o violeta. Transparências coladas ao corpo, algo bem erótico, vieram misturadas com babados e rendas garantindo a feminilidade e romantismo. O brilho ficou por conta dos paetês.