No começo desse mês, a Gap criou uma ousada ação publicitária de “ambient media” para promover o lançamento de seu mais novo programa de fidelidade. O “Sprize” permite que o cliente compre uma peça e caso ela fique mais barata no prazo de até 45 dias depois da compra, ele tem o direito de ter essa diferença convertida na forma de um crédito automático que pode ser usado em qualquer loja das marcas Gap, Banana Republic ou Old Navy.
Com um slogan como “Shopping turned on its head” (O ato de comprar virou de cabeça para baixo) os publicitários da agência Cossette West não tiveram dúvidas e transformaram a loja da GAP, na Robson Street, em Vancouver. Da noite para o dia tudo foi invertido, o logotipo da fachada e das sacolas, as araras, os manequins e até mesmo os carros na frente da loja foram capotados. A loja ficou assim durante quatro dias para promover o lançamento do projeto piloto.
Segundo Mark Hansen, presidente da Brand Gap América do Norte, o programa de fidelidade oferece aos clientes a confiança e gratificação instantânea de comprar o que querem, quando eles querem. Dessa forma, a marca espera que os consumidores deixem de esperar o período de liquidação e passem a comprar as peças pelo preço integral. O Sprize está em fase de teste só funciona nas dez lojas GAP de Vancouver, mas se for bem sucedido, será lançado globalmente.