Ontem falei sobre o desfile de pré-fall da Chanel, que aconteceria em Shangai na noite passada. Karl Lagerfeld e a equipe da grife capricharam em todos os aspectos levando os convidados para ver o desfile de 71 looks em um barco! Antes do show, o mini-filme com o suposto sonho da Madeimoselle foi exibido.
Mas vamos ao que interessa: com muitas referências ao império chinês e também aos operários da revolução dos anos 60, a passarela estava cheia de transparências, flores bordadas, plumas, casacos de tweed em vários comprimentos, tailleurs e peças em couro, como a skinnny com aplicações de camélias. A blusa quimono foi onipresente assim como as maxi-jóias (lindas). A Chanel 2.55 veio bordada de paetês e o acessório-sensação foi a luva 7/8 (de dedos cortados como a do Kaiser). Outro hit é a cuissarde. Na cartela, muito preto, vermelho, dourado, um pouco de verde e amarelo. A coleção chega às lojas em maio de 2010.
Mais de 800 pessoas assistiram ao desfile e várias marcaram presença na festa pós-show no Hotel Peninsula para assistir Vanessa Paradis e Anna Mouglalis cantarem com a orquestra de jazz de Shangai. 2009 pode ter começado morno para a moda, mas com certeza está terminando com o glamour dos velhos e áureos tempos!