O centro de São Paulo, mais especificamente a lendária Galeria do Rock, foi a passarela escolhida pela Cavalera para dar o ponta pé inicial na 28a edição da SPFW. A grife, que já desfilou em locais inusitados como o Autódromo de Interlagos, no Museu do Ipiranga e até nas margens do rio Tietê, escolheu outro cenário tipicamente paulistano para apresentar sua coleção outono/inverno 2010. Só que, desta vez, o cenário serviu também para reafirmar o DNA da marca, com sua veia jovem e muita atitude rock’n’roll. E foi exatamente isso que uniu peças de alfaiataria (um dos pontos fortes do estilista Igor de Barros), jeans e streetwear numa coleção super descolada. O preto dominou a paleta de cores, que contou também com algum cinza (presente na lavagem dos jeans) e splashs de pink, azul, verde e vermelho.
A coleção masculina acertou em cheio ao apresentar jeans ajustados ao corpo, lado a lado com calças mais largas e de cavalo baixo, e bermudas. Na parte de cima, muita sobreposição com camisetas estampadas, paletós de excelente caimento, jaquetas, coletes e camisas. Nos tecidos, além do jeans, muita lã, sarja encerada e moleton.
Já a feminina não apresentou grandes novidades, com sua pegada sexy. Predomínio de saias e vestidos de comprimento mini, tops em malha, calças e shorts curtinhos – sugados da alfaiataria masculina – usados com paletós curtinhos e meias-calças pretas foscas. Bordados, decotes, tachas e brilhos ajudaram a manter a aura rock da coleção. Enquanto Igor Cavalera mandava ver na trilha do desfile, modelos e anônimos dividiram a passarela que contou até com a presença do titã Paulo Miklos.
Fotos: Agência Fotosite