A Burberry, que já transmite seus desfiles ao vivo pela internet, deu um passo além e comunicou uma nova estratégia para a exibição da coleção de outono/inverno 2010: filmes em 3D. No dia 23 de fevereiro, enquanto o show estiver rolando em Londres, no Chelsea College of Art & Design, convidados especiais em Nova York (no Skylight Studios), Paris (na L’ecole des Beaux Arts), Dubai (no The Address) e Tóquio (local ainda não divulgado) vão colocar seus óculos 3D e acompanhar o que está rolando nas passarelas. Em Los Angeles (no Milk Studios), a apresentação acontece também, porém não ao vivo, devido ao fuso horário.
No site da grife (live.burberry.com) o desfile será transmitido sem efeitos tridimensionais, claro, porém os internautas poderão fazer comentários em tempo real usando o Facebook e o Twitter. “A tecnologia 3D vai trazer uma audiência global para o espaço do show em Londres permitindo que vejam cores e tecidos, ouçam a música e sejam parte do momento quando finalmente tudo se realizar”, disse Christopher Bailey, diretor criativo da Burberry.
A marca inglesa foi uma das primeiras a aderir à tecnologia da internet e às redes sociais, com o site www.artofthetrench.com. Mas não é a única, já que a cada dia as grifes de luxo percebem que utilizar a web para se comunicar com os consumidores é vital para o crescimento das empresas. A Gucci criou um site especialmente para divulgar a nova linha de óculos (www.guccieyeweb.com), Marc Jacobs vai transmitir o desfile ao vivo pelo site, no dia 15 de fevereiro, assim como a London Fashion Week, e Giorgio Armani remodelou seu portal com foco na interatividade, no e-commerce e links diretos para o Twitter, o Facebook e o canal do YouTube. Alguém ainda duvida que o futuro da moda está online?