A.F Vandersvorst – Uma silhueta com novos volumes marcou o desfile da marca belga A.F.Vandevorst. Os estilistas An e Filip trabalharam muito bem as construções de volumes. Ora nas calças,com volume apenas nos quadris (como temos visto em vários outros desfiles) ora nas saias justíssimas utilizadas com blusas amplas, coletes de pele de coelho e casacos de lã com corte geométrico.
A seda também foi utilizada em vestidos e saias criando movimento aos drapeados. Em relação à cartela de cores, vimos o jogo de contraste entre preto e branco, cinza, verde musgo e tons variando do bege ao castanho. Outro detalhe que chamou a atenção foi o fato de algumas modelos desfilarem com uma espécie de “saco de dormir”, que na verdade era um casaco acolchoado em lã. A inspiração, segundo os próprios estilistas é a seguinte: “Nômade at home em qualquer lugar que ela vá.”
Nina Ricci – Uma magnífica atmosfera noturna com um toque futurista deram forma à apresentação da coleção de Nina Ricci.”Algo iluminado pela lua, um pouco mágico”, como o próprio estilista Olivier Theyskens mencionou. O preto predominou mas, para contrastar, vermelho, roxo, fúcsia e verde oliva tabém se fizeram presentes. Na modelagem, ombros marcados e curvas acolchoadas e os sapatos chamaram a atenção, ankle boots plataforma com um “buraco” em forma de foice onde o salto deveria estar. Já os vestidos, pareciam escupildos, tamanho os detalhes. Era nítida a satisfação do estilista que recebia sorridente aos elogios dados ao seu talento.
Rochas – A tradicional maison francesa tem a frente o estilista italiano Marco Zanini (ex-assistente de Donatella Vesace) e através deste desfile, veio o momento oportuno para a resurreição da marca que já existe desde 1924. A apresentação da coleção aconteceu em uma galeria de arte no famoso bairro Marais. As peças foram feitas em seda finíssima, cashmere e lã. Tops e saias plissados e com pregas mostraram a influência dos anos 50. Na cartela de cores, discrição: preto, rosa claro e um vestido vermelho para quebrar um pouco a sobriedade .Todas as peças estavam com uma proposta altamente comercial, porém, sem perder a elegância.