Chanel – O desfile reproduziu a fachada da maison na Rue Cambon, em Paris, transformando a passarela em rua, por onde caminhavam as modelos que saíam pela porta da famosa grife. Karl Lagerfeld, para este outono/inverno 2009/2010, fez uma releitura dos clássicos da marca criados por Coco Chanel. Destaque para os tailleurs em tweed, com aplicação de fios metálicos e pérolas, e com modelagens mais contemporâneas, boleros, saias um pouco acima dos joelhos, calças com cortes retos e os tricôs de mangas volumosas. Babados, rendas, transparências e saias que esvoaçavam pela fuidez do georgette de seda em estampas florais, marcavam o romantismo e o escapismo da coleção para o mundo sofisticado de Coco Chanel. Detalhe: eram lindas as sacolas de couro que imitavam as sacolas de compras da loja da Chanel.
Valentino – Na direção de design da marca, Maria Grazia Ghiuri e Pier Paolo Piccoli criaram uma coleção outono/inverno 2009/2010 que abriu com vestidos comportados em tons de preto, verde esmeralda, vermelho e amarelo ácido. Os casacos de pele foram um show à parte. Luxo extremo. Os vestidos, casacos e cardigãns bordados com cristais, o cetim brocado de seda, os drapeados e a alfaiataria nos lembravam, a todo o momento, o padrão sofisticado e o espírito de Valentino. Além disso, os estilistas esperam trazer um crescimento para a marca, ou seja, atrair um público mais jovem.
Alexander McQueen – Quando todos esperavam desfiles seguros nesta semana de moda de Paris, McQueen aparece com o inesperado: uma coleção outono/inverno 2009/2010 intitulada de Horn of Plenty (cornucópia) e dedicada a sua mãe Joyce Barbara McQueen. Nem mesmo uma crise mundial consegue podar a criatividade, a inspiração e a dramaticidade do estilista. Modelos com maquiagem à la Marilyn Manson desfilaram com várias parafernálias nas cabeças e sobre enormes saltos do tipo plataforma. Aliás o vermelho destes sapatos é a cor patenteada do batom do estilista. A coleção apresentou criações com padronagens clássicas como o pied-de-poule e o pied-de-coq. Destaque para uma alfaiataria de corte impecável (como sempre), jaquetas com ombros pontiagudos e mantôs do tipo envelope que circundam o corpo.
Jean-Charles de Castelbajac – O estilista, neste outono/inverno 2009/2010, convidou o público a retornar à infância, através da diversão e animação, porém com muita nostalgia, também. A coleção estava repleta de cores, formas e estampas. Destaque para a estampa dos Muppets que fez todo mundo rir e se divertir, assim como a de personalidades famosas, como Andy Warhol, Michael Jackson e Clint Eastwood.
Antonio Berardi – A coleção de outono/inverno 2009/2010 de Antonio Berardi fincou o pé na década de 80 e veio repleta de vestidos e casacos com formas retangulares, com o brilho das lantejoulas e muita legging. Destaque para os tricôs feitos com fios especiais de cristal que conferiram um brilho sutil às malhas. A alfaiataria veio impecável afirmando a habilidade do estilista nas construções de roupas de forma arquitetônica.