Foram simplesmente 87 looks desfilados em um jardim de mármore e pedras! Depois de ter colocado um iceberg na passarela, Karl Lagerfeld precisou se superar e, claro, não precisou de muito esforço. A inspiração inicial veio do filme “Last year at Marienbad” cujo figurino foi feito por Coco. Porém, o que se viu na passarela foi uma explosão de técnicas de alta-costura unida à modernidade e informalidade que são de rigor na moda atual (jeans com “pingos” e rasgos!).
Os primeiros looks eram tailleurs com vários furos, revelando camisas e vestidos brancos, seguidos por mini vestidos retos, os tais jeans já mencionados e mais tailleurs, só que com tons pastel e diferentes texturas de tweed. Vários micro shorts com jaquetinhas e colares de muitas voltas vieram logo depois, substituídos pelas peças com detalhes de plumas e uma série de looks com estampa floral gigante – valendo até sombrinhas na passarela!
Na parte final, o momento transparências, muito preto e bordados formando desenhos Art Nouveau, em comprimentos midis, saias ajustadas ou amplas – aqui a técnica da alta-costura era mais que evidente. No meio disso tudo, a grande surpresa do dia, além da presença da ex-musa Inès de la Fressange e outras tops veteranas: um mini fashionista de mão dadas com seu pai, o ex-modelo Brad Kroenig usando looks idênticos! É o lançamento oficial da Chanel pour l’enfant?