As Tendências dos Desfiles Masculinos de Milão

Os desfiles masculinos para o outono/inverno 2011-12 terminaram na última terça-feira, dia 18 de janeiro, em Milão. A temporada foi marcada por looks bem coloridos e por uma exuberância que desde os tempos pré-crise não era tão forte. A seguir, as principais tendências da cidade. A temporada de Paris começou hoje!

Gucci e Roberto Cavalli

70’s Feeling: assim como na moda feminina, os homens estão “in love” com a década da liberdade. Misturas improváveis de cores, calças boca-de-sino e o glamour de ícones do rock e do Jet-set da época influenciaram as coleções de Roberto Cavalli, Prada, Salvatore Ferragamo, Etro, Gucci e John Varvatos.

Emporio Armani e Moschino

Esporte: rúgbi, golfe, esqui, pesca e pólo foram as modalidades da vez. Silhuetas amplas, tecidos sintéticos, cores vivas e listras apareceram nos desfiles de Burberry, Giorgio Armani, Pringle of Scotland, Moschino, Emporio Armani, Bally e Moncler Gamme Bleu.

Alexander McQueen e Aquascutum

Luxo Urbano: silhueta ajustada nos ternos, clima vintage, casacos longos, detalhes de peles, suéteres e xadrez são os elementos que o dândi contemporâneo vai usar. Alexander McQueen, Aquascutum, Bottega Veneta, Ermenegildo Zegna, Jil Sander e Marc Jacobs entraram na onda.

D&G e Dolce & Gabbana

Pop Music: o look dos cantores de rap e a cultura pop são traduzidos em looks coloridos, tecidos sintéticos, calças de gancho baixo e jeans manchados. Dolce & Gabbana, D&G, Dsquared e Diesel exploraram bem o tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.