NYFW: Marc, Narciso Rodriguez, Vera Wang, Rodarte e Diesel Black Gold

Marc by Marc Jacobs

Depois de mostrar sua coleção principal, ontem foi a vez da Marc by Marc Jacobs, que deu continuidade ao clima anos 70 da primavera/verão, só que com ares mais invernais, visto na cartela em tons “queimados” de laranja, canela, bege e vinho. No feminino, muitas pantalonas, ótimas peças de alfaiataria, comprimentos midis, looks em couro metálico e estampas em cetim de espinha de peixe, além de enormes óculos, chapéus e bolsas de alças curtas. Para os meninos, ternos de veludo, blazers de duplo abotoamento e suéteres de gola rulê. Vintage sim, mas muito contemporâneo, como sempre.

Narciso Rodriguez

Reforçando seu estilo minimalista e sofisticado, Narciso Rodriguez trouxe suas formas retas e limpas, com foco na geometria. Os vestidos longuetes tinham contrastes de cores ou estampas abstratas, já as calças secas eram acompanhadas de jaquetas esportivas ou casacos de lã. Ótimos também eram os looks em chifon e cores quentes, com leve brilho.

Vera Wang

Vera Wang criou contrastes entre casacos de couro com detalhes de peles e saias leves, quase transparentes. O clima melindrosa estava no ar com os vestidos plissados e etéreos. Na cartela, tons neutros, vermelho e rosa antigo.

Rodarte

O meio-oeste americano e suas tradições foram o local escolhido para as irmãs Kate e Laura Mulleavy desenvolverem seu inverno, um dos mais comerciais da Rodarte, provando que criatividade não significa apenas peças impraticáveis para a vida real. As saias godês apareceram com suéteres de lã bouclê, com tiras de diferentes tons de bege e marrom, enquanto as paisagens dos campos de trigo inspiraram as estampas nos belos vestidos longos. Outros destaques: os looks de renda guipure, os casacos ultra longos sobre vestidos, as calças cenoura de cintura alta e as blusas de alças cruzadas e com bainhas em pontas, além dos bordados que lembram os índios americanos. Na cartela, off-white, marfim, azul claro e marinho.

Diesel

Já a Diesel Black Gold, a cargo de Sophia Kokosalaki, fez um mix entre referências vitorianas e militares, com muitas jaquetas forradas, jeans e calças de camurça, couro, tricôs e vestidos corseletados. Para os homens, calças secas e mais jaquetas de couro em tons neutros de bege, verde militar, azul escuro, preto e cinza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.