Os desfiles de sexta-feira em Milão foram caprichados na alfaiataria. A Etro, que sempre privilegia o étnico, deu maior atenção a casacos e calças, ainda que túnicas e vestidos estampados em tons queimados de laranja, inspirados na tapeçaria, ocupassem bastante espaço na passarela.
Tomasso Aquilano e Roberto Rimondi já são craques na alfaiataria para a Gianfranco Ferré, só que desta vez as formas estavam mais sexies, com tecidos transparentes alternados aos brilhosos (prata e ouro velho) em tailleurs de saias midi e casacos de lapelas largas.
A grande surpresa da noite, porém, foi a Blumarine, onde Anna Molinari deixou o romantismo sexy de lado e partiu para um inverno minimalista, com referências ao Mod dos anos 60, muitas mini saias, jaquetinhas, pantalonas, suéteres de tricôs, casacos e trenches. A coleção começou neutra, com bege e preto mas logo ganhou boas doses de cor com amarelo, laranja, roxo, verde e azul.
Finalmente, Donatella Versace misturou militar, em botões dourados e casacos de lã com muitos bolsos, a tubinhos impecavelmente cortados, com aplicações de flores e curvas em cores contrastantes. Outro foco de cor apareceu nos colarinhos de peles. Os tailleurzinhos de couro, com saias de pregas eram perfeitos, enquanto os tradicionais longos apareceram só no final e com muitas plumas.