Desde que parou de desfilar sua marca em setembro de 2010, Karl Lagerfeld prometeu voltar com um novo conceito de grife (enquanto isso se dedicou aos trabalhos na Chanel e na Fendi, além de projetos com a Macy’s, Diet Coke, Magnum e vários outros…). Um ano se passou e hoje foi divulgado os nomes de suas novas marcas: Karl, uma linha mais comercial e acessível, com preços dentre 60 e 300 euros, e Karl Lagerfeld Paris, com valores entre 300 e 2.500 euros – não tão barato mas nem de longe comparáveis aos da Chanel e Fendi.
A Karl será mais “street”, com peças variando entre jeans, vestidos, luvas e camisas de colarinhos destacados, ou seja, variações do look do kaiser. Ela será vendida com exclusividade no Net-a-Porter, a partir de 25 de janeiro e no www.karllagerfeld.com depois de 28 de fevereiro de 2012. Já a linha mais sofisticada será desfilada em Paris também em 25 de janeiro, durante a semana de alta-costura, mas só chega às lojas no segundo semestre. Ambas também vão estar em pop up stores e em lojas próprias que devem começar a ser inauguradas no fim de 2012.
Com Rachel Bilson na campanha da Magnum
O objetivo de Pier Paulo Righi, novo presidente da empresa que pertence ao grupo Apax Partners, é transformar cada ponto de venda numa verdadeira experiência “Karl Lagerfeld”. Pelo jeito, ele não terá nenhuma dificuldade…
No meio disso tudo, Karl ainda arranjou tempo de fotografar Florence Welch para a capa do novo single da Florence + The Machine, usando Chanel, é claro!