Pedro Lourenço trouxe a coleção de pré-fall 2012 para o SPFW, com muitas estampas digitais do deserto do Atacama e formas ajustadas.
R.Rosner: a marca estreante inspirou-se na mariposa para criar vestidos que abusam da transparência, em tons de preto, dourado e azul royal, com muitos bordados e algumas peças pintadas à mão.
Alexandre Herchcovitch feminino: as formas minimalistas em oposição às texturas ricas foram mais uma jogada de mestre do estilista. O exercício de construção teve como pano de fundo, as rendas, as estampas xadrez e o couro metalizado enquanto as cores neutras (marrom, camelo) se alternavam ao dourado e amarelo.
Iódice: o livro “Rock and Royalty”, assinado por Gianni Versace foi o ponto de partida da coleção em homenagem ao estilista. Estavam lá os looks brilhosos, com paetês e jérsei metalizado, as estampas de cobra, as calças de couro e os mini comprimentos. Tudo nos tons de dourado, cobre e preto.
Triton: entre o college e o medieval, Karen Fuke conseguiu fazer um mix bem interessante, unindo ícones como as mochilas e as jaquetas bomber com estampas digitais que lembram as igrejas góticas. Tudo isso em combinações de listras e bordados com tons de amarelo, laranja, cinza, azuis.
Fotos: Agência Fotosite