Japão? Anos 60? Inocência infantil? Pode ser tudo isso junto ou nenhuma das alternativas. O importante é que Miuccia Prada deu novamente seu recado numa coleção irônica e quase monocromática. Os primeiros looks vieram em preto, com tubinhos, mini saias, blusas quadradas e casacos ¾, em silhuetas que lembravam bastante a década de 60 e algumas coleções da marca nos anos 90, graças ao uso de fendas. Hot pants, corsários e túnicas tomara- que- caia reforçaram o clima vintage.
O lado inocente do desfile ficou por conta das muitas flores – bordadas, aplicadas em pedaços de tecido, estampadas – ilustradas de um jeito bem infantil. Um tecido de pele substituiu os muitos looks em cetim, e a foi a vez da dupla vermelho + rosa bebê e de um tom de champanhe colorirem as peças.
Finalmente, o Japão apareceu nas formas de origami de algumas roupas e nos sapatos “flatforms” com solado prata. Porém, o clima ingênuo e fofo da coleção é bem a cara das adolescentes dos bairros hype de Tóquio…
Por falar em sapatos, eles foram a grande estrela do desfile. Além das sandálias “gueixa”, uma botinha que parecia uma meia de couro, ou seja, quase um “não-sapato” promete! No mais, sandálias de saltos grossos com laços metálicos e bolsinhas de mão, com alças curtas, já são hits, naturalmente!
Os comentários estão fechados.