Marcas que Amamos: Revlon


Warning: Undefined variable $listtag in /home/storage/752/3595752/user/htdocs/wp-content/plugins/image-gallery-reloaded/image-gallery-reloaded.php on line 202

Deprecated: preg_replace(): Passing null to parameter #3 ($subject) of type array|string is deprecated in /home/storage/752/3595752/user/htdocs/wp-includes/formatting.php on line 4810

Não canso de repetir que meus esmaltes preferidos são da Revlon! A variedade de cores e a durabilidade dos produtos (para mim, eles duram mais que os da Chanel), faz com que eles sejam meus preferidos. Confesso também que parte deste favoritismo está no fator “ligação emocional” com a marca, que durante a minha adolescência tinha Cindy Crawford e Claudia Schiffer como estrelas. Era o período que as supermodels dominavam e eu era fã delas, então…

Hoje, depois de uns anos complicados por causa das quedas nas vendas, pouca inovação e campanhas não muito atrativas, a Revlon deu a volta por cima ao contratar a super maquiadora Gucci Westman para ser diretora criativa, e Halle Berry, Olivia Wilde e Emma Stone como embaixadoras. Adoro as campanhas atuais, principalmente as da Emma e da Olivia que são coloridas, atraentes e geram desejo de consumo!

Voltando à questão dos esmaltes, vocês sabiam que eles foram o carro-chefe da empresa? Quando ela foi fundada pelos irmãos Charles e Joseph Revson, junto com o químico Charles Lachman, os esmaltes apresentavam uma fórmula inédita, que usava pigmentos no lugar de tintas. O sucesso foi imediato e mesmo com a Grande Depressão (o lançamento aconteceu em 1932), em 8 anos o trio tinha um império multimilionário. Durante a II Guerra, a Revlon criou batons e outros itens de maquiagem para as forças armadas americanas, colaborando para a autoestima de milhares de mulheres envolvidas direta ou indiretamente no conflito.

Em 1973, outro marco: o lançamento do perfume Charlie, voltado para as jovens mulheres que entravam no mercado de trabalho. Por causa dele, as vendas cresceram US$ 100 milhões em 1 ano! Na mesma época, Lauren Hutton (a top daquele momento) fechou um contrato inédito de US$ 400 mil para ser a estrela da linha de cosméticos Ultima. A repercussão foi tão grande que ela foi parar na capa da Newsweek!

A partir dos anos 80, a concorrência ficou mais pesada e a Revlon passou a disputar espaço nas prateleiras com outras marcas fortes (Cover Girl e Estée Lauder principalmente).

Mesmo assim, ela tem seu lugar garantido no nécessaire de milhões de mulheres graças a boa relação custo x benefício dos cosméticos. Entre clássicos como “Cherries in the Snow”, “Revlon Red” (a marca lançou a tendência de esmaltes e batons iguais) e a linha Color Stay, ou queridinhos como o Just Bitten e a base Photo Ready, é impossível não virar fã de pelo menos um produtinho!!!

Meus favoritos:

revlon-cherries

Esmalte Cherries in the Snow

revlon-red

Esmalte Revlon Red

revlon-topcoat

Quick Dry Top Coat

revlon-justbitten

Lipstain + Balm Just Bitten Desire

Um comentário sobre “Marcas que Amamos: Revlon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.