A mais recente parceria que promete enlouquecer as mães fashionistas é a linha infantil que a Baby Gap e a Gap Kids lançarão em novembro, com a colaboração de Stella McCartney. A coleção será limitada e abrangerá desde produtos como mantas de cashmere para recém nascidos a jaquetas militares de lã bordadas com fios de ouro. Os preços prometem ser atrativos, desde US$ 14 para uma meia-calça de lã a US$ 128 para os casacos mais elaborados. Outro ponto positivo é que a maioria das peças são versáteis o suficiente para serem usadas por ambos os sexos, o que fará os pais de famílias numerosas suspirarem aliviados.
Mãe de três filhos, dois meninos chamados Miller e Beckett, e uma menina, Bailley, a estilista disse que criar uma linha infantil em parceria com uma loja antenada e acessível foi um processo natural para ela. Frustrada por encontrar sempre roupas infantis muito caras ou baratas e sem estilo, ela procurou fazer peças que agradassem pais e filhos. Ciente de que a partir dos quatro anos, a criança passa a escolher suas próprias roupas, Stella recrutou seu filho Miller de quatro anos e alguns filhos de seus amigos para desenharem os monstros que ilustram as cuecas infantis. A tendência dos super-heróis também aparece nessa coleção. A inglesa criou sua própria versão para a estampa de uma camiseta, que será vendida com um pacote de canetinhas para que as crianças possam fazer sua própria customização.
O fator praticidade também foi bastante considerado durante o processo criativo. Todas as roupas, desde as mais elaboradas, como os tutus de tule e o vestido de seda bordada com flores minúsculas, até as mais básicas, como as camisetas de algodão orgânico e os tênis de cano alto podem ser lavados à máquina.
A marca da estilista é visível na produção dos “looks” que fogem do lugar comum e não são muito coordenados. Algumas peças como o vestido de malha com estampa de leopardo, o casaco de princesa de lã e a saia de pregas foram inspiradas em coleção anteriores da sua própria marca. Mesmo admitindo que foi um desafio tornar acessíveis peças tão trabalhadas, Stella não abriu mão de usar tecidos de alta qualidade para garantir o conforto das crianças.