SPFW – Maria Garcia

Morrissey e The Smiths foram inspiradores para Camila Cutolo criar o outono/inverno da Maria Garcia. A marca “filha” da Huis Clos tem alguns traços da mãe, mas sua proposta é nitidamente ser mais jovem e fresca. O inverno é pop, com camisetas estampadas cobertas por uma fina renda e calças justas à moda dos ingleses do período dos Smiths.

O topete das modelos presta homenagem a Morrissey, e algumas das canções mais famosas da banda são tocadas em versões-cover que fazem cantar alguns na platéia (esta que vos escreve, por exemplo). Mas falemos de roupas: ponto para o vestido-camisa com pêlos na pala e no punho, para o amarelo forte que aparece no look de Daiane Conterato em forma de um casacão com calça skinny cinza. Ponto também para o sapato, botinhas sem salto de cano baixo com tachas no calcanhar.

A silhueta de um modo geral é simples e próxima ao corpo, com saias de detalhes de dobraduras, vestidos leves com pegada comercial (o vestido-camisa sem manga é levemente transparente e cobre um vestido-regata prata), casaquetos e terninhos para os dias mais frios. O último look traz um casaco azul curto na frente com jeito de casaca nas costas. É um inverno prático com detalhes charmosos. E a calça de tricô, será que pega?

0120405107081

Por Julia Wahmann

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.