Dilemas de Beleza: Manchas


Warning: Undefined variable $listtag in /home/storage/752/3595752/user/htdocs/wp-content/plugins/image-gallery-reloaded/image-gallery-reloaded.php on line 202

É mais ou menos assim: um dia você acorda, se olha no espelho e dá de cara com aquela mancha no rosto. Um pesadelo. O infame melasma parece surgir do dia para a noite mas demora para ir embora… Os catalisadores são conhecidos: alterações hormonais, exposição ao sol sem proteção, uso de anticoncepcionais etc. Se livrar das manchas é tarefa árdua e nem sempre dá para clareá-las 100%. Os tratamentos mais comuns começam com fórmulas com substâncias como hidroquinona, ácidos retinóico e azelaico e vão até peelings e lasers. Ah, ter muita paciência também é fundamental…

Uma coisa que descobri também é o efeito “idade” na pele. Algumas manchinhas, que podem até não ser melasmas, aparecem com o passar dos anos. Por isso, de um tempo para cá passei a me incomodar bastante com elas e priorizei o uso de cosméticos para combatê-las. Já usei a hidroquinona (que me decepcionou), sou fiel ao ácido retinóico mas, recentemente, encontrei uma combinação que está me agradando muito: o Blemish + Age Defense, da Skin Ceuticals, que uso à noite, e o Idéalia Pro, da Vichy.

O Blemish foi dica da minha dermatologista, que explicou que além de controlar espinhas e os sinais do tempo, a fórmula tem ácidos glicólico e cítrico, que ajudam a uniformizar o tom da pele. Já o Idéalia, lançamento da Vichy para corrigir vários tipos de manchas, encontrei no e-commerce português sweetcare.pt. Infelizmente, ele ainda não está disponível aqui no Brasil. Estou usando ambos há umas 3 semanas e impressionada com os resultados. As manchas foram significadamente clareadas e algumas estão praticamente imperceptíveis, inclusive as mais antigas e persistentes! Parece até milagre…

Obs: as fotos aí de cima são para lembrar que, em alguns casos, as manchas podem ser muito charmosas…

Um comentário sobre “Dilemas de Beleza: Manchas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.