Semana de Milão – Outono/Inverno 2011: Prada

A secretária sexy está de volta! Mais do que isso, Miuccia Prada desta vez nos surpreendeu colocando modelos curvilíneas, como as “angels” Miranda Kerr e Doutzen Kroes, além de Lara Stone, o tipo que nunca é selecionado para as passarelas da grife. Por que isso? Simples, sexy is back. Obviamente não é o sexy que a maioria dos mortais pensa, com muita pela exposta pois a intelectualidade da estilista não permite. Foi chamando atenção para o busto, com blusas cheias de babados na região e com aros ou vazados logo abaixo do peito que a proposta veio à tona.

Além disso, Miuccia revisitou algumas de suas coleções dos anos 90 (a tendência se consolida) começando pela primeira estampa do desfile cujos desenhos geométricos lembravam a icônica estampa “brechó” que consolidou a marca em 96. A silhueta do fim dos anos 50, início dos 60, com saias A e vestidinhos debutante também apareceu bem. Tudo em tons de marrom, vermelho, bege, azul e preto. Os tricôs de cashmere, outro hit da grife, também marcaram presença. E, por fim, os casacos de lã nos joelhos (o comprimento da coleção), alguns bordados, outros de vinil e com golas duplas (dois tecidos de cores diferentes).

Sobre os acessórios: meias compridas de tricô com bordado central, scarpins de salto agulha ou grossos, mocassins altos, bolsas médias, com uma alça ou alças curtas, óculos gatinho e faixas na cabeça para completar os coques retrôs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.