Fashion Rio: OEstudio

Você pode estar lendo este texto com a caneta na boca ou batucando na mesa. Definitivamente nossa vida é recheada de atos impensados que resultam em gestos ora estranhos ora naturais. São estes gestos as fontes de inspiração que o coletivo OEstudio usou para o verão da marca. O desfile foi dividido em 5 blocos e abriu com uma vestido cheio de “post-it”, em amarelo limão, seguido por camisa branca com mais “posts” e saia verde assimétrica . Blusas esportivas e bem usáveis, como a pólo, se misturavam com partes de baixo ultra conceituais, como a saia que parecia feita de fios de cabelo.

Porém, levando a moda ao pé da letra, a coleção era basicamente uma desconstrução da alfaiataria, principalmente no masculino. Calças de gancho baixo e bolsos utilitários (na parte interna da coxa, por exemplo, para esquentar as mãos) ou com tiras redondas nas laterais demonstram domínio da modelagem. Vale destacar também os macacões, mais curtos e de gancho baixo, peça-chave da temporada, aliás.

Na cartela, muito branco, bege, amarelo limão, verde flúor, azul e estampas do tipo argyle, que apareceram na parte final. Nos pés, os chinelos Ipanema, patrocinadora do desfile. E como acessório memorável, “food for thought”: perucas com brotos e mudas de plantas, como árvores em crescimento. Interprete do jeito que quiser….

Fotos: João Júlio Mello

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.