O release dizia que o verão da grife, sob a direção criativa de Mauricio Ianês desde o inverno, trazia um mix dos estilos derivados dos anos 50 até os 80. Rock, mod, punk, new wave se misturaram para criar um jeanswear cheio de referências. Na prática, o que mais se viu foi a influência da primeira e da última décadas, salvo pela faixinha 70’s nos cabelos e as peças estruturadas e quadradas do final, que lembravam um pouco a silhueta dos anos 60.
As estampas geométricas, em listras, quadrados, bolas e losangos foram a parte mais marcante do desfile, que começou com macacão e jeans capri, de barra virada, usado com camisa bicolor. Os shorts, como o de Carolina Dieckmann, apareceram bastante e tinham boa modelagem. As camisas, bem anos 80, eram mais folgadas e cavadas. Camisetas com volume nas costas (hit da estação), também marcaram presença, assim como jeans quase baggy, com pregas frontais. Os com gancho baixo e o boyfriend também pontuaram a coleção. Toques mais esportivos ficaram por conta do macacão masculino com capuz.
Na cartela, goiaba, laranja, rosa, preto e branco. O denim veio azul claríssimo, porém no final, alguns looks em azul escuro não fizeram feio. Nos acessórios, cintos de tressê marcando a cintura, gravatinhas para os meninos e meninas (usadas sobre chemises e mini vestidos) e sapatos boneca de duas tiras com meias pink. Ah, a celebridade que fez par com Carolina foi Marcello Antony…
Fotos: Agência Fotosite