“Buenos Aires na Choque” é o título da exposição que começa amanhã na galeria Choque Cultural, em São Paulo. Além da mostra dos trabalhos de diversos artistas portenhos, os mesmo criarão uma grande instalação que vai tomar conta da galeria paulista, em mais um happening característico da Choque.
Os artistas em questão são de uma geração que se formou nos anos 90 e que se utiliza de técnicas de grafite, stêncil, murais, stickers, pôsteres e instalações, ou seja, inúmeras formas de intervenção urbana. Suas manifestações ficaram mais evidente a partir do auge da crise argentina, em 2001, quando se organizaram em coletivos e seus trabalhos viraram espécies de manifestos socio-políticos. Fase, Run Don’t Walk, Doma e Buenos Aires Stencil são os hermanos escolhidos para esta mostra, que fica em cartaz até o dia 25 de abril.
Paralelamente, a Choque Cultural atua como curadora de uma exposição que acontece na galeria Scion, em Los Angeles, entitulada “The São Paulo Exhibition”, exportando para os EUA os nossos artistas gráficos inspirados pela cultura pop, provando que o grafite e seus desdobramentos ainda dão o que falar, e principalmente, mostrar.
Serviço:
Choque Cultural
Rua João Moura, 997 São Paulo, SP
(11) 3061-4051
De 7 de março a 25 de abril.
3ª a sábado, 12h ás 19h
Entrada franca
www.choquecultural.com.br
Scion Space
De 28 de Fevereiro a 28 de Março
Informações sobre local e horários podem ser encontrados no site da galeria: www.scion.com/space