Definida por sua editora como “de moda mas não só, acadêmica mas nem tanto”, a revista Dobras reúne pensadores de moda, em diversas perspectivas. Pesquisadores, acadêmicos, curiosos do assunto redigem textos que oferecem interpretações para manifestações da moda. Diferente do comentário jornalístico ou da escrita descompromissada, os artigos publicados nas edições são resultado de jornadas de estudos. Ou seja: os objetos de interesse ganham outro tempo, conversam com mais dados e permitem inusitadas aproximações. Ler esse tipo de informação, reflexo de um estudo apurado, amplia nossa interação.
A publicação editada pela Estação das Letras e Cores e coordenada por Kathia Castilho e Tula Fyskatoris, se constrói na conexão com outros saberes e atravessa assuntos que vão além da moda como roupa, e ao mesmo tempo se apresenta pautada por escritas comprometidas com trabalho intelectual sério. A revista procura uma liberdade de linguagem – não apenas nas colunas e entrevistas, mas também no aceite de artigos, valorizando temáticas e estilos distintos.
Para quem aprecia enxergar através da moda e pretende ampliar sua capacidade de análise, entendimentos e perspectivas, a MODALOGIA está propondo o Concurso Cultural Dobras. Para participar basta fazer um comentário abaixo, respondendo como você descreveria a revista. Não esqueça de seu nome e email! A resposta mais criativa receberá a coleção completa, com os dez números da Dobras! O prazo de envio é 20 de dezembro. Para maiores informações sobre a compra das edições e assinaturas, acessem a página www.estacaoletras.com.br/revista_dobras.php.