SPFW – Highlights Dia 2

Reinaldo Lourenço: chique e sexy como sempre, a coleção veio homenageando os Anos Dourados com curvas em evidência, muito cetim, transparências e um lindo trabalho de modelagem. Os corsets que lembravam a silhueta de gatinhos no busto eram sensacionais, enquanto as saias longas em tiras eram absolutamente perfeitas.

Movimento: numa coleção bem colorida, inspirada nas artes e na pintura, a marca mostrou maiôs e biquínis mais comportados, de cintura alta, usados com calças como saída de praia principal. Bolsas do tipo tote e colares de bolas completavam o look.

Alexandre Herchcovitch: ainda bem que a gente pode contar com o estilista para nos lembrar como é fundamental uma boa modelagem, coisa esquecida nos dias de hoje, onde uma imagem vale mais que uma boa roupa. A coleção foi feita com alguns tecidos vintage recriando as técnicas de construção dos anos 40, 50 e 60. Com tons pastel, muito cetim e bonés/viseiras que quebravam o excesso de romantismo das peças, foi um daqueles desfiles pra ficar na história.

Cori: inspirado no tênis, o desfile fez ótimas releituras da icônica saia de pregas, misturando peças de alfaiataria e uma cartela com muito branco e toques de cores vivas, principalmente o lima, um dos hits do verão.

Iódice: o tema foi a primavera, porém o excesso de florais e cores vivas deram lugar a muito branco e detalhes de rendas guipure. As formas eram inspiradas em tulipas, com mini comprimentos, saias evasê e alças reforçadas nos vestidos. Alguns longos fluidos estampados e calças de alfaiataria completaram a coleção.

Jefferson Kulig: num verdadeiro patchwork de tecidos tecnológicos, o estilista coloca diferentes texturas em formas amplas, principalmente nas blusas. Interessante o trabalho de estamparia digital, com imagens de cavalos.

Triton: misturando tropicalismo e Califórnia, Karen Fuke investiu em formas estruturadas, tecidos tecnológicos e numa profusão de estampas florais, principalmente nos vestidos. Apesar da clara influência do último verão da Prada, a coleção teve bons momentos, sobretudo nas peças de alfaiataria.

Fotos: Agência Fotosite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.