A temporada de desfiles masculinos para o outono/inverno 2012-13 terminou ontem em Paris com uma noticia boa para o setor: Londres também terá sua mini-semana de moda masculina, começando em junho, entre 15 e 17. A London Collections: Men é uma ação do British Fashion Council para expandir a divulgação do segmento no país, já que os ingleses são famosos pelo guarda-roupa impecável e pelos alfaiates da Savile Row que vestiram gerações – de reis a executivos, passando por celebridades e cidadãos comuns de muito bom gosto.
Voltando à cidade luz, a semana foi marcada por grandes extravagâncias. Entre as tendências principais estão:
Militar esportivo: as referências do uniforme militar de ontem e de hoje, aliado ao sportswear vem como um dos temas mais importantes da temporada. Na foto principal, Dior Homme.
Retrô feeling: da indumentária vitoriana passando pelo look gângster até o futurismo e o college dos anos 50, o clima retrô traz mistério, sofisticação e modernidade às coleções.
Volumes: o jogo de proporções, com ombros super exagerados ou calças vários números acima deixou as passarelas recheadas de looks conceituais e difíceis de serem transportados pra vida real.
Peacock: o metrossexual ataca novamente? Estampas escandalosas, acessórios nada discretos, uma profusão de saias, cores berrantes… Será uma nova (r)evolução?