Highlights SPFW – Dia 5


Gloria Coelho: neutrinos e vulcões foram os temas explorados no inverno da estilista que trouxe suas geometrias e muita alfaiataria na primeira parte, enquanto a outra teve transparências, saias estilo sereia e muitas aplicações de cristais.

Maria Bonita: os estados do Norte do Brasil inspiraram Danielle Jensen em mais uma coleção cheia de conceito. Do blazer de rede passando pelas rendas em forma de peixinhos e as peças em tons terrosos, de tricô de algodão, tudo era impecavelmente construído.

Uma por Raquel Davidowicz: a volta ao SPFW veio em grande estilo com modelos de várias idades desfilando, para mostrar que a marca é democrática. As peças eram super confortáveis, com formas soltas, tons neutros, toques esportivos nas golas, sobreposições e um bom trabalho no couro sintético.

João Pimenta: uma das únicas marcas masculinas do evento, o estilista está mais interessado em criar roupas-figurino do que propostas de moda. As peças remetem aos séculos XVII e XIX, com volumes nas basques, tons escuros, texturas, calças de prega ou gancho baixo e nenhuma conexão com a contemporaneidade.

Lino Villaventura: outro estilista que adora um teatro, fez um mini espetáculo inspirado no pintor Francis Bacon, com muitas capas, coroas na cabeça das modelos, veludo, rendas estampadas, patchworks, bordados e quimonos em cores vivas.

Fotos: Agência Fotosite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.