E mais uma temporada de Fashion Rio acabou em grande estilo. Retornando ao line up carioca depois de quatro anos afastada, a Reserva não se fez de rogada e trouxe logo a família inteira para ‘passar o verão’ no Rio de Janeiro: a tradicional linha masculina, e os lançamentos da Reserva Mini para os pequenos e da Eva, sua porção feminina! Em clima de confraternização familiar, ao redor de uma grande mesa de jantar, o que se viu na passarela não foi um desfile com modelos profissionais (aliás, de modelo somente Ana Claudia Michels) e sim uma dramatização com ‘personagens’ encarnando todos os tipos: a vovó e o vovô, o nerd, o executivo, a mulher grávida, o roqueiro, a gatinha, a periguete, o executivo e as crianças sapecas que sempre estão no almoço de domingo… mostrando com isso que as roupas da marca não se inspiram em tendências engessadas, mas nas verdadeiras necessidades de um público diversificado.
Algodão, jeans, moletom, linho, seda e tricô foram os materiais usados nos três segmentos. Na linha masculina bermudas, calças com o gancho mais baixo, camisas de malha e social, blazeres, casacos, jaquetas e cardigãs apareceram nas cores azul, verde, cru, cinza mescla, roxo e cáqui. Já a cartela de cores da Eva (laranja, amarelo, branco, rosa, verde e azul), mais colorida, acompanhou a coleção que apostou nos shorts, macacões e macaquinhos como carros-chefe do verão 2013, assim como as estampas florais, de poás e listras.
Deu pra perceber que realmente foi um espetáculo a apresentação da Reserva, não é? Pois então, como nada agrada a todos, a mesma dividiu opiniões e preocupou alguns jornalistas que receiam que se torne um hábito esse tipo interativo de ‘desfile’, já que como show e comemoração foi maravilhoso, mas na prática deixou a desejar, pois com tanta movimentação acontecendo ao mesmo tempo na passarela, foi difícil manter o foco nas roupas em si. Vamos ficar de olho na repercussão, opinar e esperar a próxima temporada que já está logo ali batendo à porta (outubro tem mais Fashion Rio!).
Fotos: Agência Fotosite