Fashion Rio – Salinas

salinas011salinas05

Ver o desfile da Salinas é lembrar de Adriana Calcanhoto cantando “Cores” (Eu ando pelo mundo prestando atenção em cores que não sei o nome, cores de Almodóvar…). Sim, essas cores foram a inspiração para Jacqueline de Biase abusar das combinações de tons para a primavera/verão da grife de moda praia.

salinas11salinas12

Os exageros do cineasta espanhol apareceram não só nas cores, mas na mistura de estampas, nos corações (quem não tem um biquíni da Salinas com estampa ou detalhe de coração?), nos babados e frufruzinhos dos tops, calcinhas e maiôs, e nos laços. Na cartela, além de muito vermelho,  um pouco de azul, vinho e cor de pele. As formas principais eram o tomara-que-caia e um ombro só para os tops, com destaque para os recortes nas costas. Já a parte de baixo se alternou entre calcinhas mais largas e as de lateral bem fininha. A Salinas também abre cada vez mais espaço para as peças além praia: micro vestidos com babados e até cardigãs servem para chegar nas areias ou perambular pela cidade.

Outro destaque importante são os acessórios, desenvolvidos por Claudia Savelli. Chapéus volumosos e super laços listrados em combinações aleatórias de cores (quer dizer, misturas pela emoção), além de pulseiras de madeira e “bobs” de metal dourado em formas de coração que dão o acabamento ideal aos looks.

Fotos: Nina Franco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.