Warning: Undefined variable $listtag in /home/storage/752/3595752/user/htdocs/wp-content/plugins/image-gallery-reloaded/image-gallery-reloaded.php on line 202
Deprecated: preg_replace(): Passing null to parameter #3 ($subject) of type array|string is deprecated in /home/storage/752/3595752/user/htdocs/wp-includes/formatting.php on line 4810
Já dei muito curso de personal styling e acredito muito que o jeito que nos vestimos reflete nossa personalidade. Ao longo dos anos aprendi o que fica bem para meu tipo físico e a tirar proveito das tendências, investindo mais em umas e simplesmente ignorando outras. No geral, era feliz com meu estilo e com a maioria das peças no guarda-roupa.
Porém, quando mudei pra Londres, estava consciente que meu estilo teria que sofrer mudanças. Primeiro por um motivo óbvio, o clima, e segundo porque queria que meu novo momento pessoal e profissional também se refletisse no jeito que me visto. Deixei no Brasil muitas peças que foram doadas ou vendidas em brechós e só trouxe o que realmente gostava e teria chance de usar (tudo bem que alguns tops e vestidos saem de casa apenas umas poucas semanas do ano, mas eles têm valor afetivo!)
Antes de sair comprando aleatoriamente novas peças, criei uma wish list mental do que achava que valia a pena ter no guarda-roupa e reuni referências para ajudar no processo (nada melhor do que o Pinterest para isso!). Cheguei ao top 10 de peças básicas, porém versáteis e que acredito representar meu (novo) estilo.
– Saias Pretas: sim, no plural pois tenho modelos mais frescos, mais quentinhos, mais curtos, nos joelhos, retos, evasê, plissados… Saia preta é meu super curinga!
– Vestido A: os florais e levinhos são praticamente impossíveis de usar por aqui, mas os lisos e estruturados, de preferência em formato A e um pouco acima dos joelhos, são meus preferidos.
– Suéteres: conhecidos como “jumpers” são provavelmente um dos itens mais usados. Tenho alguns em cores neutras, como cinza e preto, mas prefiro investir nos coloridos, que animam qualquer look!
– Camisas Xadrez: a versão grunge ficou lá nos anos 90 pois as atuais são mais ajustadas e ótimas para usar por baixo dos suéteres, com leggings + bota ou sapatilha.
– Leggings: por falar nelas, são outro item que tenho em boa quantidade já que não gosto de jeans (tenho apenas 2 pares e um deles nem lembro qual foi a última vez que usei). Sempre pretas, por favor.
– Jaqueta de couro: estilo motoqueiro, mas com a modelagem justa e curta. Tenho apenas uma preta, com estola de pele destacável, porém não descarto comprar outra.
– Casacos 60s: assim como nas saias e vestidos, gosto deles em formato A, com grandes botões ou zíper de cima a baixo, bem ao estilo dos anos 60. Além de 2 pretos e 2 cinzas que uso bastante, tenho um vermelho mais curto e um azul royal, que são ótimos para quebrar a monotonia dos neutros invernais.
– Echarpes: confesso que não me interessava mas tive que me acostumar pois a função primordial delas é esquentar o pescoço – e também dar um charme extra. Quase todas são de cashmere ou lã mas descobri que as de seda ou algodão fininho são excelentes para dias menos frios.
– Acessórios coloridos: amo sapato e bolsa vermelhos (mas nunca uso os 2 juntos) e acho que deixam qualquer look mais interessante e menos previsível.
– Ankle boot: provavelmente o melhor investimento que fiz. A minha tem um salto baixinho, fivela na lateral e é perfeita para todas as estações!