Depois de dias apenas pensando no Fashion Rio, é hora de saber o que acontece no resto do mundo. Nesta semana, o destaque foi para os ingleses. Primeiro Stella McCartney fechou uma parceria com a Gap para fazer uma linha infantil que deve ser lançada nos EUA, em alguns países da Europa e no Japão até o fim do ano. Stella é mãe de 3 crianças e acredita que moda infantil não deve ser cara, por isso o acordo com a Gap parece ser perfeito. A filha de Paul queria desenvolver essa linha há algum tempo e com ela, fecha uma bem-sucedida área de atuação que já inclui feminino, acessórios, lingerie, óculos, perfumes e a linha de cosméticos Care.
A semana também foi agitada para David Beckham, que lançou na Selfridges de Londres sua nova campanha para a Emporio Armani underwear. Milhares de pessoas se amontoaram para ver a nova fachada da loja de departamentos, com a bela imagem do jogador, e 300 fãs sortudos puderam se encontrar frente a frente com o ídolo.
Finalmente, uma inglesa que todo o mundo da moda anda ansioso pela grande volta é Phoebe Philo, a nova diretora criativa da Céline. Ela acaba de lançar sua primeira coleção para a grife francesa, de resort. Os looks são básicos do guarda-roupa e livres de tendências, como a estilista declarou. As peças foram apresentadas em Nova York e para quem esperava algo parecido com o que ela fazia na Chloé, prepare-se, pois o foco agora são looks de inspiração masculina, estruturados e minimalistas. As cores variam entre o bege, cinza e preto e as peças principais são blazers, jaquetas e calças secas. Os tecidos foram desenvolvidos na Itália e foi de lá também que vieram os aviamentos de aspectos pesado, como os zíperes de metal. Entre os acessórios, bolsas de couro com alças ajustáveis, sandálias gladiador de salto grosso e peep toes. Tudo muito prático mas não menos sofisticado. Agora é esperar por mais!