O coletivo OEstudio apresentou uma coleção que é mais do que “apenas uma coleção” (como dizia o release da marca). Ela é, primeiro, um ato voluntário que pretende estimular a doação de sangue. “Eu te Hemo”, tema da coleção que nasceu da parceria com a Hemorio (Centro Hematológico do Rio de Janeiro) para promover esta ação voluntária.
O resultado é uma coleção bem jovem e super colorida, que abrange tons fluorescentes e outros mais opacos do pink, laranja, verde, azul, violeta. No feminino, vestidinhos e vestidões, macacões e blusas com bastante amarração, formas geométricas em aplicações e em relevo. As calças e bermudas são retas, mas não ajustadas ao corpo, pois a silhueta geral é larga, confortável. Já no masculino, predominam os bermudões, (algumas) calças retas, blazeres e jaquetas.
Nos tecidos, além da malha e sarja de algodão, algum cetim e plush. As estampas eram de hemácias e outras referências ao tema sanguíneo. Os tênis – super despojados, com língua colorida – refletiam a cor de cada visual. Atenção para o cenário: hemácias gigantes e líquidas na passarela e um painel eletrônico onde os modelos digitavam seus tipos sanguíneos antes de fazer sua entrada.
Fotos: site spfw